Ontem Sonhei Com Jesus.

É fato!
Ontem sonhei literalmente com Jesus e isso me impressionou e muito!
Não porque possa parecer absurdo mas e, porém, pelo fato de eu não me achar um merecedor de tal façanha. Ora, Jesus é Jesus, uma celebridade e tanto! O que um reles mortal como eu poderia estar fazendo em companhia de tão grandioso ser? Fato é que, lá estava eu e Jesus, caminhando por ruas pouco iluminadas, divagando e trocando meias dúzias de palavras. Falávamos sobre política, sobre pessoas, sobre animais e ciosas afins. Descobri que Jesus é um ótimo ouvinte e também um excelente proseador e, pasmem, muito bom em contar "causos" que faziam rir bastante.
Íamos sem destino, sem pressa, contado histórias um para o outro, apreciando a noite fria e gostosa, calma, sem estrelas e sem lua (teria Jesus pedido à Deus para tornar aquela noite assim?), não sei, nunca saberei, esqueci-me ou perdi a oportunidade de perguntar. Ou, tínhamos tanto o que conversar que sequer quis perder tempo com coisas frívolas, além de nossa conversa informal. 
Jesus em meu sonho, não tinha rosto, não era loiro, nem tinha olhos incrivelmente azuis, nem era alvo, nem alto, nem baixo, nem negro. Era, simplesmente, Jesus, sem mais adjetivos e, isso me bastava. De certo, como já mencionei antes, era um indivíduo de boa conversa, envolvente, prestativo, perspicaz, altivo, poderia dizer até, que em sua falta de denominações, Jesus era um ser elegante, manejava bem as mãos ao falar, usava gestos, coisas, como exemplos do que queria me dizer, tornando tudo mais claro e entendível. Jesus era bom com a descrição das mãos, o que me deixou feliz e lisonjeado, pois também eu, falo muito com as mãos e pensei, se Jesus que é Jesus o faz, por quê eu também não o posso fazer? Que alívio, e eu pensando que era falta de educação minha o que eu fazia, ou vai ver, alguém me disse isso quando eu era criança, e eu acreditei e por tantos anos pensei ser um homem mal educado. Mas, se Jesus fazia, eu iria continuar fazendo. Seguir o exemplo de Jesus deve ser bom!
E assim passamos nossas horas sem fim (no mundo dos sonhos), pois, penso eu que passaram-se apenas alguns minutos na vida real (não seriam os sonhos também reais? Mas isso é outro assunto). E, de repente, Jesus me segura pelo braço (que sonho!), e me pergunta: "estás com fome? Queres comer alguma coisa? Olha onde estamos". Parados de frente à um prédio onde se podia ler uma placa com os dizeres: "Padaria Espiritual" (parece coisa de espírita ou lembra uma antiga agremiação literária que surgiu no Centro de Fortaleza em meados de maio de 1892, que reunia escritores, pintores e músicos). Porém, ali estávamos nós, eu e meu amigo Jesus, numa noite fria, escura e silenciosa, diante de uma padaria, fechada e, ele me perguntando se estava com fome. Mas, para Jesus nada é impossível, nem mesmo o fato de me oferecer comida diante de uma padaria fechada, ele pode tudo,inclusive adentrar ao prédio sem ser invasor, sem ser ladrão, sendo apenas, Jesus!
Então, continuou Jesus: "se estás com fome, mata tua fome, mas para isso terás que preparar teu próprio pão. Terás que sovar a massa e deixá-la descansar por algum tempo, não tenha pressa, seja paciente e poderás matar tua fome" e, foi só. Depois disso, acordei de sobressalto e sorrindo muito. Sim, eu estava alegre. Foi uma boa caminhada, uma conversa bem estimulante e até, um ensinamento bem proveitoso. 
"Estás com fome"? "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede". (João 6:35);
..."mas terás que preparar teu próprio pão"... "Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém". (1 Tessalonicenses 4:11-12);
..."terás que sovar a massa e deixá-la descansar por algum tempo"... "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus".(Filipenses 4:19);
..." não tenha pressa"... "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". (Romanos 12:12);
...poderás matar a tua fome"...  “Porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto" (Salmos 107:9).
Jesus sendo, Jesus!
Tenham todos bons sonhos.
 

Comentários

  1. Nossa, JB, que legal! Muito feliz por vc ter tido um sonho assim, e com tantas lições preciosas! Que Deus continue a te abençoar bastante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Alma Gêmea

A Dor Que Faz Doer Mais Forte

A Religião E Os Embates Políticos