O Livre Pensar Na Visão De Quem Deveria Ensinar.



O Livre Pensar Na Visão De Quem Deveria Ensinar.

Interessante, eu faço uma faculdade de Ciências Sociais, onde a maioria (não todos) dos mestres doutores, pregam uma "doutrina" de pensadores ultrapassados e, segundo eles, inquestionáveis e absolutos, e me forçam a engolir "à seco", algo que deveras, não tenho obrigação alguma de legitimar como fato!
Dentro daquilo que professores e alunos seguem como sua bíblia, posso afirmar que também eu tenho meu processo de evolução e sim, vejo o mundo pelo prisma de um estudioso, sociólogo e, por isso mesmo teimo em afirmar que, seguindo meus preceitos, estes sim, bíblicos de verdade, evoluo cada dia mais. Se numa opinião contrária estou indo num caminho oposto, de repente me pergunto se não depende destes novos seres, criados em cativeiros e por sua vez passando por uma extensa e intensa lavagem cerebral, repensarem seus conceitos e saber qual o lado certo deste mesmo caminho.
Ora, o “livre pensar” deveria ser livre realmente e não imposições que à ferro e fogo querem os honoráveis mestres nos forjar.
A chamada “mente aberta”, depende muito do ponto de vista em que se olha este prisma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Alma Gêmea

A Dor Que Faz Doer Mais Forte

A Religião E Os Embates Políticos