A Dor Que Faz Doer Mais Forte



Qual a dor que faz doer mais forte?
Uma saudade tão dolorida é a ausência de quem se ama estando tão perto.
Saudade de pele sabe? Saudade do cheiro. Saudade dos beijos. Saudade na presença, na dor da  ausência consentida.
Eu poderia ficar no meu quarto e ela no quarto ao lado, sem nos vermos, mas, sabíamos-nos estar lá. Ou, mesmo um estando em um avião e o outro no caminho para o trabalho. Mas, ambos sabiam-se onde. Um dia inteiro sem se ver, mas haveria sempre a noite e sentir-se-iam no acordar pela manhã.  

Mas, quando o amor de um acaba, ao outro sobra a dor que faz doer mais forte. É a saudade que ninguém sabe dizer como é, apenas sentir.

A dor que faz doer mais forte não nos permite mais saber, quem continua se gripando com mais facilidade. Quem deixou a colher suja na pia. Quem esqueceu de fazer a cama. Quem deixou de almoçar o que gostava e até, não saber mais o que fazer para quem não ficou para o jantar. Como dói esta dor que não permite sequer, procurar um filme para assistir à dois.  
A dor que faz doer mais forte causa uma saudade de não querer mais saber. 

Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos e as noites solitárias e enfadonhas, não saber como encontrar tarefas que lhe supram seus atuais pensamentos, não saber como reter a lágrima que insiste em cair voluntariamente diante de qualquer coisa, um objeto, uma música, uma lembrança. 

A dor que faz doer mais forte não te diz como vencer a própria dor. 
É um silêncio, um vazio que nada parece preencher.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Alma Gêmea

A Religião E Os Embates Políticos